Total de visualizações de página

Jobson explica falta ao treino na última sexta-feira: ‘Dormi demais’

Punido pelo Departamento de Futebol do Botafogo, atacante treina em separado e tem salário reduzido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
jobson comemora gol do botafogo sobre o atlético-go 
Jobson faltou ao treino da última sexta-feira
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Na última sexta-feira, Jobson não apareceu à sede de General Severiano para treinar e foi punido pelo Departamento de Futebol do Botafogo. Além de salário reduzido, o jogador passa a treinar separado do grupo por tempo indeterminado e sua participação contra o Internacional, no próximo domingo, no Engenhão, está ameaçada. O polêmico atacante explica por que faltou à atividade:

- Dormi demais e faltei ao treino. Fui punido. Nunca fiz isso na minha vida, foi a primeira vez, estou treinando em separado. Já pedi desculpas a todo o grupo. Nesta resta final, a gente não tem que ficar com estas polêmicas. Temos que focar no objetivo, que é classificar par a Libertadores. Vivendo e aprendendo – falou à Rádio Brasil.

Embora se esquivou ao ser questionado sobre o que o fez perder a hora:

- Isso não tenho o que falar. Faltei ao treino e fui punido.
Reincidente – no fim do ano passado foi flagrado no exame antidoping e confessou que fez uso de crack – Jobson tenta melhorar sua imagem fora dos gramados. A diretoria sempre apostou nele, inclusive blindando e dando apoio psicológico.

- Sinceramente, não aguento não. Compro o jornal e diz que falam que mostrei o p... Aumentam demais as coisas comigo. Um dia isso vai ter que acabar. Hoje vou ao shopping, tomo uma água e vão dizer que estou tomando outra coisa. Isso é muito difícil pra mim. Fiz besteira no passado e até hoje estou pagando por isso. Uma hora isso vai acabar.

Na última semana, seu procurador, Antenor Joaquim, garantiu que não há possibilidade de recaída do atleta, porém alertou que, caso fosse seu pai, aconselharia a rever suas amizades. Jobson respondeu:
- Não estou com nenhum problema de nada, com nada. Estou tranquilo na minha vida. Minhas amizades são as mesmas, é minha família e estão comigo.

E não tem a certeza se vai ou não continuar no Botafogo em 2011:
- Sou do Botafogo até 2014 e em 2011 estou disponível. Vamos ter uma conversa antes e resolver.