Em duas partidas longe do Rio, meia deixa vaias de lado, rende melhor e dá recado à torcida alvinegra, de olho na vaga para a Libertadores
Concentrado, Lucio Flavio trabalha com afinco em
treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)
treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)
Constantemente substituído, Lucio Flavio tem sido peça discreta do Botafogo nos últimos jogos, embora ocupe o lugar do machucado Maicosuel, um dos ídolos do clube. A posição exige do armador responsabilidade e a experiência pode fazer a diferença. Mas o que o anima realmente, e se torna cada mais evidente, é o apoio interno que recebe, tanto da diretoria quanto do grupo.
Longe do Rio e, por consequência, sem vaias ao pé do ouvido, o camisa 10 já melhorou seu rendimento, principalmente no empate em 2 a 2 com o Ceará, a ponto de ser citado elogiosamente pelo técnico Joel Santana. Além disso, há a clara torcida dos companheiros para que marque gols também, como em matéria com o próprio Mago, e dê a volta por cima no momento decisivo do Campeonato Brasileiro.
- Isso me ajuda muito. Pois mostra o carinho e o respeito de quem está no dia a dia com você. Sabendo das dificuldades, das alegrias, nos unimos mais, pois muitas vezes ficamos mais entre nós do que com nossas famílias. O trabalho e esse apoio são fundamentais para minha mudança de postura - afirmou Lucio Flavio.
Na esperança de contribuir para recolocar o Botafogo em uma Libertadores, o contestado jogador deixou um recado para os alvinegros, ainda sem saber se permanecerá para a próxima temporada.
- Digo que aproveitem bem esse fim de ano e recarreguem suas energias para torcer para o Fogão em 2011, pois quem torce por esse clube, sabe que nada é fácil para o Glorioso.
Domingo, o clube joga suas fichas contra o Inter, no Engenhão. Se vencer, pode retomar a quarta posição e aumenta muito as chances de ir à maior competição continental.