Total de visualizações de página

Titular em coletivo, Caio sonha terminar 2010 sem o 'colete verde'

Atacante comemora oportunidade na equipe principal na reta final de temporada e torce por formação ofensiva contra o Prudente

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
caio no treino do botafogo 
Sem o colete verde, Caio atua entre os titulares
(Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)
 
O treino desta quinta-feira criou uma expectativa diferente para Caio. Sem Jobson, com um corte no pé, e com Herrera ainda em busca da melhor forma, foi o Talismã o escolhido por Joel Santana para atuar entre os titulares no coletivo. Autor de um gol, ele comemorou aquele que pode ser uma nova oportunidade de formar dupla com Loco Abreu na partida contra o Grêmio Prudente, neste domingo.

No fim de 2009, Caio passou a treinar com a equipe principal, ainda não condição de integrante da equipe dos juniores. Após uma temporada de extremo sucesso no Campeonato Carioca e atuações irregulares no Brasileirão, o atacante de 20 anos espera fechar 2010 em alta e, se possível, iniciando as duas decisivas partidas, que podem levar o Botafogo à Libertadores.

- Quando vi que não recebi aquele maldito colete verde, fiquei muito feliz. Espero aproveitar essa oportunidade, caso ela se confirme, de atuar na minha posição de origem, que é lá na frente, tabelando e mais perto do gol. Realmente tive uma temporada de altos e baixos e espero terminá-la da melhor maneira possível - disse.

A formação escolhida por Joel Santana no coletivo desta quinta-feira traduz a necessidade de vitória que fará o Botafogo seguir na luta por uma vaga na Libertadores. Para Caio, a opção do treinador por essa escalação é bem-vinda.

- Com todo respeito ao Prudente, vamos atacar, pois precisamos da vitória. Nosso treinador sabe o que faz, e com certeza vai escalar um time ofensivo e com cautela - observou o atacante.