Histórico das duas equipes no Brasileirão-2010 indica vitória alvinegra na partida de domingo, no Engenhão
Botafogo e Inter se enfrentam domingo,
no Engenhão (Foto: Vipcomm)
no Engenhão (Foto: Vipcomm)
Vai de um extremo a outro o retrospecto de Botafogo e Inter em jogos no Rio de Janeiro no Brasileirão-2010. Enquanto os cariocas sustentam invencibilidade na casa deles, os gaúchos colecionam derrotas na Cidade Maravilhosa. O histórico indica vitória alvinegra no duelo de domingo, no Engenhão.
O Botafogo disputou 17 partidas como mandante no Brasileirão. Não perdeu nenhuma. Fez outras duas no Rio, mas como visitante, e também não foi derrotado. Ao todo, tem sete vitórias e 12 empates em sua cidade. Com o Inter, aconteceu exatamente o contrário.
O Colorado foi três vezes ao Rio de Janeiro. Apanhou nas três. Na primeira, em 27 de maio, abriu 2 a 0 sobre o Vasco, mas levou a virada no segundo tempo. O jogo provocou a queda do técnico Jorge Fossati. O substituto foi Celso Roth, que até então estava justamente no Vasco.
A segunda foi em 15 de agosto, em meio à disputa das finais da Libertadores. O Inter, com time reserva, levou 3 a 0 do Fluminense. Foi o mesmo placar da derrota para o Flamengo, em 16 de outubro, desta vez com equipe titular.
A partida de domingo vale muito mais para o Botafogo, que disputa vaga na Libertadores, do que para o Inter, sem nada a fazer no Brasileirão. O Colorado escalará time reserva no Rio.