Total de visualizações de página

Joel minimiza time reserva do Inter: 'Vamos jogar a nossa vida'

Treinador lembra importância do jogo deste domingo para as pretensões do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
joel santana botafogo treino 
Joel Santana lembrou importância do jogo de
domingo (Foto: agência Photocamera)
 
Sem mais perspectivas no Brasileiro e envolvido no planejamento da disputa do Mundial de Clubes, o Internacional deve enfrentar o Botafogo, neste domingo, utilizando um time reserva. A tarefa pode até parecer mais fácil, mas, no Alvinegro, ninguém pretende encarar a partida como favas contadas.

Ainda se fala numa possível motivação do Internacional em dar o troco no rival Grêmio, que na última rodada do Brasileiro do ano passado não teve alguns titulares contra o Flamengo, quando o Colorado disputava com o Rubro-Negro o título. O técnico Joel Santana, entretanto, ressalta a seriedade com a qual o Botafogo encara o seu compromisso.

- Não sei se será time juvenil ou dente de leite. O Internacional é o campeão da América e precisa ser respeitado. A posição do adversário é diferente, mas pensamos apenas no nosso problema. Vamos jogar nossa vida - destacou o técnico Joel Santana.

Sem Danny Morais, suspenso, o Botafogo conversa com o Internacional sobre a possibilidade de escalar Marcelo Cordeiro, outro que está emprestado pelo Colorado. A liberação está condicionada ao pagamento de uma taxa, mas o Alvinegro tenta argumentar para, ao menos, reduzir o valor estipulado.

O treinador lembrou ainda que o objetivo do Botafogo é importante demais para que o trabalho da semana seja em função da formação a ser adotada pelo Internacional neste domingo.

- A decisão por uma vaga na Libertadores é muita coisa para nós, para o clube, para os patrocinadores e para a torcida - frisou.