Total de visualizações de página

Juninho entra na Justiça contra o Botafogo por vencimentos atrasados

Zagueiro, que hoje defende o Tigres, do México, cobra salários, FGTS e férias, entre outros. Primeira audiência acontece nesta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
juninho ex-botafogo tiges-MEX gol santos 
Juninho (ajoelhado) agora defende a equipe do
Tigres, do México (Foto: agência EFE)
 
O zagueiro Juninho colocou o Botafogo na Justiça. Atualmente no Tigres, do México, o atleta, que defendeu o Glorioso por quatro anos, cobra salários, direitos de imagem e arena, FGTS e férias atrasados referentes aos últimos três meses de 2009. Clube e jogador têm audiência marcada para sexta-feira, mas Juninho não estará presente, pois está no México em pré-temporada.

- Eu estou decepcionado com o presidente, que no fim do ano passado pediu pra eu dar a minha palavra em nome dele para o grupo de que ninguém iria sair de férias sem receber o que tinha direito. O Botafogo recebeu quase US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 2,5 mi) com as minhas negociações no fim do ano. Ainda assim, depois de seis meses, fiz um acordo com a diretoria. Tirei quase 50 por cento do que eles me deviam para eles me pagarem em dez vezes, e nunca depositaram dinheiro algum, nem sequer recebi uma ligação de ninguém do clube para dar uma satisfação – disse o zagueiro.

Juninho defendeu o Botafogo de 2005 a 2007 e depois voltou ao clube em 2009, após um ano no São Paulo. Em quatro temporadas pelo alvinegro, o zagueiro jogou 148 vezes e marcou 28 gols. O jogador deixou o clube depois do Brasileirão do ano passado para jogar no Suwon, da Coreia do Sul. Depois, transferiu-se para o Tigres.