Total de visualizações de página

Botafogo tenta motivar o Ceará usando a 'mala emocional'

Comissão técnica de Joel Santana apela para o passado do técnico Dimas Filgueiras, que foi jogador do Alvinegro carioca

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
No momento em que a mala branca vira assunto nacional, o Botafogo encontrou uma maneira diferente de estimular o Ceará a vencer o Atlético-PR, seu adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores. 

Integrantes da comissão técnica alvinegra planejaram entrar em contato com Dimas Filgueiras, técnico do Vovô. Na pauta, não se sabe se haverá o incentivo financeiro, mas com certeza estará o apelo emocional.
Dimas foi jogador do Botafogo nas décadas de 60 e 70 e é contemporâneo de Joel Santana, zagueiro de clubes do Rio de Janeiro, como Vasco e Olaria. Assim, espera-se que o carinho pelo Alvinegro carioca faça o treinador estimular seus jogadores a dificultar a vida do Atlético-PR. O Ceará ocupa o 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, e tem praticamente garantida a permanência na Série A.

O Atlético-PR ocupa o quinto lugar, com 56 pontos, mas leva vantagem sobre o Botafogo no número de vitórias. Como Grêmio e Botafogo se enfrentam na última rodada, o Furacão pode garantir uma vaga na Libertadores apenas com seus esforços. Daí a necessidade do Alvinegro carioca de que haja um tropeço do Rubro-Negro paranaense.