Total de visualizações de página

Jobson é afastado do elenco e está fora da partida contra o Grêmio

Atacante, no entanto, não terá contrato rescindido. Objetivo do Botafogo é emprestá-lo ou incluí-lo em uma negociação envolvendo Marcelo Mattos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jobson no treino do Botafogo 
Jobson sorri em treino do Botafogo na manhã
desta terça-feira (Foto: Agência Photocâmera)
 
Como havia declarado Joel Santana, o Botafogo decidiu não passar a mão na cabeça de Jobson. Após atrasar em duas horas sua chegada à concentração na noite da última sexta-feira, o atacante foi afastado do grupo e, por isso, não enfrentará o Grêmio neste domingo. O jogo vale a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e uma vaga na Taça Libertadores, dependendo da derrota do Goiás para o Independiente na final da Copa Sul-Americana.

A decisão ainda não foi anunciada oficialmente, mas foi tomada por diretoria e comissão técnica em reunião na manhã desta terça-feira. O clube não vai rescindir o contrato do atacante, pois não quer perder o dinheiro investido nele. A intenção é emprestá-lo ou incluí-lo em uma negociação com o grego Panathinaikos, que detém os direitos de Marcelo Mattos. Dessa maneira, o Botafogo teria em definitivo o volante, um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já teria manifestado interesse em contratar Jobson, mas a preferência alvinegra é negociá-lo com o exterior.

"Jobson já havia sido multado
em 40% do salário e afastado
da partida contra o Prudente
por causa do novo deslize"
 
Em princípio, Jobson continuará treinando com os companheiros, assim como fez nesta terça-feira, em General Severiano. Ele participou de uma puxada atividade física ao lado dos demais jogadores que não entraram em campo ou que começaram no banco a partida contra o Grêmio Prudente.

Por causa do novo deslize, Jobson já havia sido cortado da equipe que enfrentou o Prudente, no último domingo, e multado em 40% do salário. Diretoria e comissão técnica haviam estabelecido que o atacante deveria chegar à concentração às 22h da última sexta-feira - assim como todos os outros solteiros do elenco. No entanto, não compareceu no horário marcado.

Atos de indisciplina em sequência

Os atos de indisciplina têm marcado a segunda passagem de Jobson pelo Botafogo. No início de outubro, ele viajou com a delegação para Campinas, mas sequer foi relacionado para a partida contra o Guarani. Tudo porque a diretoria mostrou-se preocupada com os excessos cometidos pelo atacante em meio ao trabalho de recuperação de uma lesão muscular.

Após a partida contra o Avaí, em 7 de novembro, Jobson foi acusado por catarinenses de ter mostrado a genitália de dentro do ônibus como resposta a uma série de xingamentos sofridos por torcedores quando deixava o Estádio da Ressacada. A denúncia foi parar na delegacia, mas o caso foi minimizado depois da interferência do gerente de futebol Anderson Barros.

Depois da partida seguinte, contra o Ceará, em Fortaleza, Jobson foi afastado do grupo e multado em 40% do salário por ter se atrasado à reapresentação. Depois de quatro dias treinando separadamente, ele foi reintegrado ao grupo, mas perdeu a condição de titular. Ficou no banco de reservas na derrota do Botafogo para o Internacional.