Total de visualizações de página

Maurício Assumpção, sobre Jobson: ‘Ele tem que saber o que quer’

Presidente do Botafogo diz que o clube está ajudando o jogador da melhor maneira possível e que o problema não vai interferir na equipe

Por Felippe Costa
Rio de Janeiro



















Maurício Assumpção: 'Nada vai atrapalhar a equipe'
(Foto: Felippe Costa / GLOBOESPORTE.COM)

Jobson voltou a criar problemas ao Botafogo. Depois de faltar o treino da última sexta-feira, o jogador foi punido pela diretoria e ficará trabalhando separado do elenco por tempo indeterminado. O presidente, Maurício Assumpção, disse que o clube vem fazendo de tudo para ajudá-lo e ainda espera uma resposta positiva do atleta. Segundo o dirigente, o atacante corre risco de ficar fora da partida do próximo domingo.

- O Anderson Barros (gerente de futebol) me comunicou da falta do atleta, da punição e eu acatei. Todos somos responsáveis pelos nossos atos. Da mesma maneira que preciso assumir minhas responsabilidades como presidente, os jogadores têm que saber das suas. Ele tem que saber o que quer e talvez acorde com isso (punição). Não sei até quando ele ficará treinando separado, mas a utilização dele contra o Internacional dependerá do departamento de futebol.
Maurício Assumpção fez questão de dizer que o problema envolvendo Jobson não influenciará no rendimento da equipe em campo. O presidente lembrou que o Botafogo ainda tem jogos importantes pela frente e que está focado na reta final do Campeonato Brasileiro.

- O Botafogo é superior a tudo isso. Estamos na briga, e nada vai atrapalhar a equipe. Os resultados da última rodada não foram tão ruins. Temos dois jogos em casa e precisamos vencer para acabar o ano de uma forma legal. Nesse momento, estamos empenhados nessa questão.

O próximo jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, que deverá escalar um time reserva na partida do Engenhão.