Presidente lembra que organização do departamento de futebol e tranquilidade podem convencer treinador a seguir em 2011
Botafogo tenta antecipar conversa por renovação
de Joel Santana (Foto: agência Photocamera)
de Joel Santana (Foto: agência Photocamera)
Joel Santana deixou claro que a conquista da vaga na Libertadores terá um peso relevante em sua decisão de permanecer, ou não, no Botafogo em 2011. O treinador pretende discutir sua possível renovação após o Campeonato Brasileiro, mas o clube tenta antecipar a conversa. Como ainda não terá a classificação como sua carta na manga, a diretoria aposta em outros trunfos para convencê-lo a ficar.
- O principal ponto é a estrutura do departamento de futebol, que tem sido nosso diferencial em relação a outros grandes clubes do Brasil, não só do Rio de Janeiro. No Botafogo, o Joel encontrou tranquilidade e condições de trabalho, e para muita gente, isso faz a diferença - destacou o presidente Maurício Assumpção.
A ideia do Botafogo é definir seu futuro com Joel Santana o mais brevemente possível, já que o clube pretende avançar na busca por reforços. E para isso, será necessária a avaliação da comissão técnica, visando à temporada 2011.
- Os benefícios que o Joel encontrou no Botafogo foram determinantes para que ele não aceitasse as propostas que recebeu de outros clubes ao longo da temporada - lembrou Maurício Assumpção.