Total de visualizações de página

Loco Abreu revela que violência no Rio preocupou parentes no U

Há dez meses na cidade, atacante lamenta acontecimentos, mas lembra aspectos positivos do cotidiano carioca
 
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo 
Loco Abreu mantém foco no jogo de domingo
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Desde que chegou ao Rio de Janeiro para defender o Botafogo, em janeiro deste ano, Loco Abreu pôde ver muito do lado bom da cidade. No entanto, nos últimos dias vem convivendo com a parte ruim. O atacante admitiu que a onda de violência dos últimos dias gerou preocupação em seus familiares no Uruguai em relação à sua segurança.

- Alguns amigos e familiares ligaram do Uruguai preocupados, mas eu disse que não é algo normal e que vai acabar rápido. Para todos nós que moramos no Rio, o importante é ter tranquilidade e pensar que há muitas coisas boas na cidade para serem desfrutadas - disse.

Loco Abreu reconhece que o temor pela segurança pode afastar o público do Engenhão na partida deste domingo, contra o Grêmio Prudente. O atacante, entretanto, lembra que a importância da vitória fará o Botafogo deixar de lado qualquer problema externo quando entrar em campo.

- Pode haver menos público, mas isso não pode mudar nada para a gente. Quando o juiz der o apito inicial, nós precisaremos vencer - lembrou.