Total de visualizações de página

Atuação da polícia contra bandidos no Rio inspira Botafogo em decisão

Lucio Flavio afirma que Alvinegro precisará adotar estratégia semelhante à das forças de segurança para vencer o Grêmio no Olímpico

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Lucio Flavio no treino do Botafogo 
Lucio Flavio destaca importância de estratégia
contra o Grêmio (Foto: Agência Photocâmera)
 
A atuação das forças de segurança na tomada do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, causou apreensão em toda a população da cidade. Mas depois de consolidada a vitória sobre os bandidos, tornou-se inspiração para o Botafogo. Lucio Flavio, capitão da equipe, comparou a missão dos policiais e militares à tarefa do Alvinegro contra o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, pelo sonho de disputar a Libertadores em 2011.

- Os policiais são um grande exemplo para nós. Poucos acreditavam que eles poderiam retomar aquele ambiente, mas criaram uma estratégia e conseguiram. Qualquer time pode comemorar, mas eles são os grandes vitoriosos deste fim de ano no nosso país - destacou.

Lucio Flavio também lembrou que o Botafogo precisará adotar a mesma tática do Estado para ocupar o terreno dos traficantes. E segundo o camisa 10, nada será feito de forma precipitada, apesar da necessidade de vitória na casa do adversário.

- A estratégia era de primeiramente esperar os bandidos, mas nenhum deles apareceu. E, com inteligência e homens capacitados, foram adiante e buscaram o objetivo. Nós vamos para a casa do adversário sem saber muito o que esperar. O Grêmio é sempre uma equipe perigosa. Mas temos o nosso general que dará as coordenadas, e, como soldados, vamos obedecer - disse o meia.