Clube terá Camp no estilo europeu e como o Vasco já realizou. Inscrições estão abertas
Por André Casado
Rio de Janeiro
De olho na fórmula de sucesso das colônias de férias de futebol pelo mundo, o Botafogo lançou a sua própria, que será realizada entre os dias 23 e 29 de janeiro de 2011. No Espaço Lonier, localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, jovens de 8 a 16 anos terão a chance de vivenciar o dia a dia dos ídolos, desde a concentração até os treinamentos.
No Rio, o Vasco já pôs o projeto em prática em duas oportunidades. No caso do Glorioso, no entanto, não haverá a presença de jogadores profissionais, como o rival fez, com visitas de Philippe Coutinho, entre outros. A ideia é dar ênfase à base do clube, que destacará seus treinadores para acompanhar as atividades.
- Será tudo ligado ao amador e teremos nossos principais profissionais à disposição para orientar os participantes da melhor forma possível. Não serão contratados recreadores para tocar o projeto no campo - informou o gerente geral da base, Sidnei Loureiro.
A ideia não é novidade em General Severiano. Cada vez mais engajado em planos de marketing e divulgação de sua marca, sobretudo internacionalmente, o Botafogo já coordenou Camps no exterior, cinco somente nos Estados Unidos, em 2009, além da Europa este ano. No jogo contra o Inter, domingo, no Engenhão, haverá divulgação maior da colônia.
O custo para a inscrição é de R$ 1,8 mil (é possível parcelar), e as inscrições já estão abertas, através do site www.botafogocamp.com.br. Em data a ser marcada ainda, o clube também prepara o Botafogo Day, em que pessoas de fora poderão conhecer a estrutura e a história alvinegra.