Total de visualizações de página

Fim de semana dos Atléticos põe xarás na seleção da 35ª rodada

Fim de semana dos Atléticos põe xarás na seleção da 35ª rodada


Mineiros, goianos e paranaenses cumprem seus objetivos e ainda somam, juntos, quatro nomes nesta parcial do Troféu Armando Nogueira

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo


Três xarás que disputam o Campeonato Brasileiro foram os grandes vencedores da 35ª rodada da competição. Com objetivos diferentes, todos os Atléticos do Brasileirão cumpriram suas metas, deixaram rivais para trás e ainda emplacaram vários destaques na seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. Os Atléticos Mineiro, Paranaense e Goianiense venceram suas partidas - todos jogaram em casa - e somam, juntos, quatro nomes no time, mais o técnico Dorival Júnior, do Galo.

A seleção foi escolhida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

Os mineiros são os que mais colaboram para esta rodada do Armandão, com dois jogadores entre os destaques. A goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no sábado, serviu para afastar um pouco mais o perigo de rebaixamento e ainda complicar a situação do rival, que também luta contra a degola.

O nome do jogo foi Renan Oliveira. O jovem meio-campista, que andava encostado e foi até emprestado para o Vitória, vem sendo titular e não está decepcionando. Diante do Fla, ele teve belíssima exibição e fez dois gols, ganhando nota 8. Faz companhia a ele o lateral-esquerdo Leandro, que reencontrou seu bom futebol e tem sido peça ofensiva importante. O jogador ficou com 7,5, mesma nota de Dorival Júnior, o técnico da rodada que mostra confiança na salvação de sua equipe.

- O Atlético não cairá caso aconteça essa integração que está existindo entre jogadores e comissão e o torcedor apoiando como está. Assim o Atlético não cai - decretou Dorival.


Atleticanos se destacam na seleção da 35ª rodada (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Outro Atlético que briga contra a degola é o Goianiense. E, numa ascensão incrível, está a uma vitória de se manter na Série A. Domingo, a vítima foi o time quase todo reserva do Palmeiras, que levou 3 a 0 no Serra Dourada. A atuação de gala coube ao volante Robston, autor de dois gols e dono de uma expressiva nota 8.

Mas a maior avaliação desta rodada vem do terceiro Atlético - o Paranaense. Na Arena da Baixada lotada, o Furacão teve enormes dificuldades para superar o lanterna e rebaixado Grêmio Prudente. Só o fez graças ao seu experiente camisa 10: Paulo Baier. Com um gol de pênalti e outro de cabeça, nos acréscimos, ele garantiu a festa rubro-negra e colocou o Atlético no G-4 do Brasileirão, com 56 pontos. Se o sonho da Taça Libertadores está mais vivo do que nunca, isso se deve a Baier, dono de nota 8,5, a melhor do fim de semana.

Disputa particular na zaga














Julio Cesar disputa bola: ele é o goleiro da rodada

(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

O meio pontinho a mais colocou o cruzeirense no time do campeonato (média 5,76) e desbancou Dedé (com 5,69), agora relegado à terceira posição entre os zagueiros. O líder segue sendo Alex Silva, do São Paulo.

Léo, do Cruzeiro, e Dedé, do Vasco, brigam ponto a ponto por uma vaga na seleção do campeonato, que leva em conta a média geral de todos os jogos. No fim de semana, ambos tiveram ótimas atuações e entraram juntos no timaço da rodada. Mesmo com a derrota do Cruzeiro, Léo fez excelente partida diante do Corinthians e ficou com nota 8. Pelo Vasco, Dedé também foi muito bem no empate por 1 a 1 com o São Paulo e levou 7,5.

O novo líder do Brasileirão também tem representantes no Armandão. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro teve dois ótimos destaques no Corinthians. O goleiro Julio Cesar, mais uma vez, apareceu quando foi solicitado e salvou o Timão em várias oportunidades, quando a Raposa era melhor em campo. Ficou com 8. Já o volante Ralf teve a tarefa mais ingrata da noite e a cumpriu com perfeição. Ele teve de marcar ninguém menos do que Montillo, o líder geral da premiação. Anulou o argentino e também levou nota 8.

A seleção tem mais três nomes. O lateral-direito Patric, do Avaí, fez um gol e ajudou a equipe a manter as chances de ficar na divisão de elite, após a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. Ele teve nota 8. No ataque, com a mesma nota, está o botafoguense Loco Abreu, autor dos dois gols alvinegros no empate por 2 a 2 com o Ceará. E com 7,5 está Rafael Moura, do Goiás, autor do tento que tirou a liderança do Fluminense no empate por 1 a 1 com os cariocas, no Engenhão