Total de visualizações de página

Técnico dos juniores acha positivo o possível empréstimo de Cidinho

Campeão carioca da categoria no ano passado, Eduardo Húngaro manifesta apoio ao meia, que deve ser negociado com o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
botafogo x flamengo campeonato carioca juniores  cidinho (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Cidinho tem grande concorrência em sua posição
no Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Na mira do Ceará, Cidinho deve se reapresentar nesta quarta-feira, em General Severiano, ainda sem saber a decisão da diretoria do Botafogo sobre o seu destino. O meia vai completar 19 anos no dia 28 e teve algumas chances quando o técnico Caio Júnior estava no comando do time. Agora, espera o aval de Oswaldo de Oliveira para continuar no grupo.

No caso do jovem jogador, o problema pode ser a falta de espaço no elenco. O Botafogo contratou Andrezinho e ainda conta com Elkeson, Maicosuel e Felipe Menezes, que fazem uma função parecida com a de Cidinho. A experiência fora do clube pode ser positiva, segundo Eduardo Húngaro, técnico dos juniores.

- Acho válido o jogador ter mais oportunidades de jogar. Mas esse é um problema da diretoria. Quanto mais jogos o jogador fizer neste fechamento de ciclo, que começa nos juniores e vai até os 22 , 23 anos, acho importante. Mas tenho certeza que a diretoria vai saber tomar a melhor decisão - disse Eduardo Húngaro, em entrevista à Rádio Brasil.
No comando do time campeão carioca de 2011 e semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, Húngaro está em fase final de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Botafogo já estão em São José dos Campos, onde vai estrear nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Americano-MA.

- A expectativa para a competição é a melhor possível. Os meninos estão muito motivados.A fase mais difícil da Copa São Paulo é a fase classificatória. Só os primeiros colocados e os melhores segundos se classificam. Depois, são jogos eliminatórios. Acredito muito na minha equipe chegando nessas fases - disse Húngaro, que ainda enfrentará o Vila Nova-GO e o São José no Grupo W.

A relação entre o técnico dos juniores e a comissão técnica do time profissional é importante. Húngaro ainda não teve a chance de conversar com Oswaldo de Oliveira, contratado para substituir Caio Júnior, mas confia no bom entendimento do trabalho durante a temporada.

- Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele. Ele se apresentou quando eu estava na disputa do Brasileiro (sub-20). Agora, ele vai assumir efetivamente e estou aqui na Copa São Paulo. Mas vamos fazer um trabalho muito forte - avisou.