Total de visualizações de página

Botafogo confirma reapresentação para a tarde desta quarta-feira

Grupo começa a treinar em General Severiano, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, com apenas dois reforços contratados para esta temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Brinner posa com a camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR) 
O zagueiro Brinner, ex-Paraná, posa com a camisa
do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
 
O departamento de futebol do Botafogo marcou para esta quarta-feira, às 15h30, em General Severiano, a apresentação dos jogadores para a temporada. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube. Em 2012, o time volta a trabalhar com apenas dois reforços contratados: o zagueiro Brinner, ex-Paraná, e o meia Andrezinho, ex-Internacional.

Com poucos reforços, o time ainda vai se apresentar com uma baixa importante. O lateral-esquerdo Cortês foi negociado com o São Paulo, o que rendeu ao clube um lucro de R$ 5 milhões entre a compra e venda do jogador.

Uma incógnita para a apresentação dos jogadores é o zagueiro Fábio Ferreira. Seu contrato terminou no dia 31 de dezembro de 2011 e ainda não teve a renovação oficializada por nenhuma das partes, apesar da confiança da diretoria do Botafogo na permanência do jogador.

Entre as novidades do elenco para 2012 está a promoção de algumas promessas dos juniores. O atacante Vitinho e o meia Jefferson são os destaques do grupo, campeão carioca da categoria em 2011 e semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A previsão é de que a primeira fase de treinamentos vá até o dia 13. Depois, a delegação deve embarcar para Saquarema, onde ficará até o dia 20. A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca será no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.