Total de visualizações de página

Sorriso pronto

Elenco passa por avaliação odontológica para estar pronto para sorrir em 2012

Site Oficial do Botafogo 

 
Os profissionais do departamento posam para foto ao lado do atacante Jobson (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)

O Departamento Odontológico do Botafogo não ficou de fora da pré-temporada. Enquanto os atletas ainda estavam no Rio de Janeiro, os dentistas do clube realizaram uma cuidadosa avaliação da situação de cada um dos jogadores no consultório localizado no Setor Norte do Stadium Rio.

“A avaliação odontológica na pré-temporada é importante para definirmos as prioridades de atendimento e sanarmos todas as infecções bucais, além de servir para planejarmos os atendimentos durante o ano”, explicou Gustavo Ferreira, Coordenador do Departamento Odontológico do Botafogo.

Além do acompanhamento rotineiro, a odontologia ainda oferecia para todos os atletas a confecção de protetores bucais semelhantes ao usado por Loco Abreu. A adaptação do tratamento ao meio esportivo é uma das características do Departamento Odontológico alvinegro.

“Trabalhamos sempre de acordo com a agenda dos treinamentos e das competições do futebol. Buscamos uma saúde bucal adequada, que permita um excelente desempenho físico dos nossos atletas, diminuindo o risco de lesões musculares e articulares”, definiu o coordenador.

Bem equipado, o departamento atende funcionários e atletas no Setor Norte do Stadium Rio. Além disso, os profissionais da odontologia realizam palestras para equipes do Botafogo, explicando a importância da saúde bucal para o esporte de alto rendimento.

Rodrigo Paradella