Total de visualizações de página

Sonhos maiores

Jefferson não descarta Carioca, mas admite maior interesse por títulos de expressão

Site Oficial do Botafogo
 
 
Jefferson quer títulos de expressão nesta temporada (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)

O jogo-treino foi proveitoso para Jefferson. Testado algumas vezes pelo ataque do Boavista, o goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira não titubeou e fez boas defesas no Estádio Eucy Resende, em Saquarema. Porém, mesmo sendo um dos pilares do elenco alvinegro, o arqueiro não se considera titular absoluto e espera que o bom início seja sinal de uma temporada de sucesso para a equipe.

“A gente sabe que ninguém no Botafogo tem cadeira cativa. Temos que nos empenhar porque temos outros jogadores de qualidade buscando seus lugares”, explicou o goleiro, que traçou as metas para 2012. “O nosso objetivo é conquistar títulos de maior expressão. Não que o Carioca não seja importante, mas pensamos em algo maior e queremos jogar a Libertadores no ano que vem”, contou Jefferson, que revelou os planos da equipe para o primeiro semestre.

“Daremos uma ênfase maior para Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a Libertadores. São poucos jogos para chegar ao título e à vaga na Libertadores, então temos que focar nisso”, revelou. “Este ano estamos com um grande plantel, então poderemos nos dividir entre as duas competições e lutar pelos títulos”, garantiu o arqueiro.

No treino da manhã desta segunda-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira fechou o treino no CT da CBV para poder trabalhar algumas novas jogadas. Empolgado com o treinamento, Jefferson garantiu que virão muitas surpresas por aí.

“Podem ter certeza que neste ano teremos muitas surpresas, ainda mais com a inteligência do Oswaldo que tem muitas cartas na manga e é um profissional experiente. Hoje treinamos muitas coisas para surpreender os adversários. Tenho certeza que surpreenderemos bastante esse ano”, prometeu o goleiro.

A delegação alvinegra segue treinando em Saquarema até a sexta-feira, quando retorna ao Rio de Janeiro para a estreia na Taça Guanabara, contra o Resende. O primeiro jogo do Glorioso no Carioca está marcado para as 19h30 de domingo, no Stadium Rio.

Rodrigo Paradella