Total de visualizações de página

Reserva não abala Herrera: 'Quem estiver melhor vai jogar'

Argentino, que perdeu quatro dias de pré-temporada, começa o ano fora do time titular do Botafogo escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
herrera botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
O argentino Herrera começa o ano no time reserva
do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
Herrera perdeu quatro dias de treinamento para cuidar da mulher Jacquelina, que precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência na Argentina. Disposto a recuperar o tempo perdido, o atacante não se abala pelo fato de ter sido escalado no time reserva no primeiro coletivo sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que foi contratado em dezembro.

O time titular contou com a entrada de Andrezinho, que veio do Internacional com uma grande expectativa. Loco Abreu será o único atacante de ofício no começo da temporada. Sacrificado no esquema montado por Caio Júnior no ano passado, Herrera não se preocupa com a perda da posição, mas em ajudar o grupo.

- Estou disposto a jogar. Cabe a cada um fazer a sua parte para ganhar espaço entre os 11. Meta pessoal não tenho. Tomara que a gente consiga ganhar mais um título para o Botafogo. O importante é você fazer sempre o máximo para o grupo. 

Assim, fará o bem a todos. Penso muito no coletivo e faço as coisas dessa forma - disse Herrera.

A disputa por posição no ataque promete. Além de Herrera, Oswaldo conta ainda com Caio e Alex, que tiveram oportunidades em 2011, além de Jobson, que estará à disposição a partir de março, quando termina a sua punição por doping.

- São muitos anos nisso. Todo ano chega jogador importante para o time, mas quem estiver melhor vai jogar. É importante para um grupo vencedor. Cada um aqui é um grão de areia para fazer um grupo. O treinador vai escolher e formar um time bom - afirmou Herrera.

Oswaldo testará a formação no jogo-treino com o Boavista, domingo, em Bacaxá. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22, contra o Resende, no Engenhão.