Total de visualizações de página

Por precaução, Jobson vira morador da sede do Bota

Clube acredita que assim vai afastar jogador de problemas


Jobson - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)  
Jobson é esperado para treinar com o grupo nesta quarta (Foto: Ruano Carneiro)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Nesta quarta-feira, a reapresentação do elenco alvinegro terá a presença de Jobson. O Botafogo acolheu o atleta pela terceira vez, literalmente, como uma casa. O atacante de 23 anos vai morar na concentração do clube para que não se meta em mais confusões. O clube acredita que somente assim vai freá-lo.

A preocupação para que Jobson não saia da linha é grande. O Botafogo olhou com atenção a ida do jogador até a sua sede e a declaração do empresário do atleta, Antenor Joaquim, no fim da tarde desta terça-feira, mostra isso:
– Sei que o Jobson está em Brasília e vai para o Rio. Passagens compradas, ida certa. O clube já sabe.

A concentração em General Severiano já foi o lar de Jobson no processo de reintegração ao Botafogo, durante todo o mês de dezembro. O atleta só ficaria se o clube obtivesse retorno positivo dos médicos após acompanhamento psicológico, o que foi dado na última semana de 2011. Agora, a missão é seguir o tratamento em meio aos treinos, e, para não deixar Jobson livre, tudo será feito dentro da sede alvinegra.

Com o uso da concentração, o Botafogo controla os horários de Jobson e conhece por inteiro a sua rotina, algo que não ocorreu em 2010, quando o jogador era monitorado por um vigia, mas dormia longe do domínio alvinegro. O atacante sabe que precisa provar mais para ser aproveitado pelo clube.

– Ele reconhece que não há um sim em definitivo e que confiança não se reconquista em um momento – comentou Antenor Joaquim.

De terça para quarta-feira, Jobson já dormiria em General Severiano. O clube queria que o jogador passasse a noite na sede para evitar qualquer tipo de contratempo logo no primeiro dia de trabalho do clube. Antenor não vê a atitude do Botafogo como uma espécie de prisão domiciliar, mas sim como uma ação natural pelo histórico do jogador.
– Tudo isso faz parte de um processo normal de reintegração. O clube vai acompanhar o Jobson bem de perto. É só isso – destacou.

Atualmente, Jobson é como um filho rebelde para o pai Botafogo. Além de segurar o jogador em casa, o clube dá apenas uma ajuda de custo. Será assim até ele cumprir toda a suspensão por doping, em março. Até lá, sem grana para sair. Antenor revela o pedido do Bota:

– No clube, já falaram com o Jobson: "Vai lá e joga bola. Só isso..."

Promessa pelo fim dos palavrões

Logo quando reapareceu no Botafogo no fim de 2011, Jobson cravou: "Chega de fazer m...". Em 2010, o jogador ficou marcado também por entrevistas cheias de xingamentos. Para 2012, o empresário Antenor Joaquim garante que um corretivo já foi dado no assunto.

– Tive um papo legal com ele, expliquei que precisava corrigir isso de falar palavrão. Tudo bem que isso é normal no meio dos jogadores de futebol, mas não é bom para essa nova imagem que ele deseja construir. Ele está tentando mudar essa postura. Vai melhorar muito nisso – disse.

Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e custou cerca de R$ 3 milhões para o clube em 2010. Desde o início daquele ano, o atacante se viu atormentado por julgamentos pelo doping. Tudo acaba em março, o que dá paz ao atleta.
– Finalmente o drama de julgamentos acabou. Ninguém sabe o quanto isso pesava na cabeça dele – afirmou Antenor sobre Jobson, que pode voltar aos campos em jogo contra o Bangu no dia 10 de março, pela 3 rodada da Taça Rio.
Oswaldo aposta no retorno do atacante

Em General Severiano, às 15h30, acontece o primeiro encontro entre Oswaldo de Oliveira e Jobson. Passou pelo novo treinador a reintegração do atacante ao elenco principal. O técnico já disse ser um admirador do futebol do jogador e espera contar com ele para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Torci muito por isso. Eu vi o Jobson fazendo gols incríveis. Ele é de uma inteligência diferente, como Pelé e Garrincha. Jobson tem esse padrão de inteligência. Vou abraçá-lo. Quero muito ver o Jobson de 2009. Se ele estiver aberto para isso, vai encontrar em mim todo apoio – disse o treinador na apresentação.

Jobson ficará no grupo de jogadores fazendo todos os treinamentos iguais aos demais, mesmo não podendo jogar. Nos coletivos, por exemplo, ficará no time reserva. A ideia da comissão técnica é de que ele possa ser relacionado a partir de 6 de março, quando acabará a suspensão. Ele seguirá com o grupo para a pré-temporada em Saquarema, dia 14 de janeiro.