Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo acordam cedo para início oficial da pré-temporada

Divididos em grupos, eles seguem o cronograma com exames cardiológicos e as primeiras atividades físicas em General Severiano, a partir das 7h

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
jogadores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Treino começa cedo para os jogadores no início do
ano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O trabalho começou cedo nesta quinta-feira no Botafogo. Desde às 7h (de Brasília), os jogadores se revezam em grupos em uma clínica da Barra da Tijuca para os exames cardiológicos de pré-temporada. Já em General Severiano, o novo preparador físico, Ricardo Henriques, comanda as primeiras atividades sob sol forte.

O treinamento foi feito em um campo menor na sede do Botafogo, em General Severiano. No maior, há marcações prontas para outro tipo de exercício, uma corrida ainda leve. Na quarta-feira, os jogadores se apresentaram para a pré-temporada e conversaram com o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado em dezembro.

A torcida compareceu para incentivar o grupo na reapresentação. Loco Abreu, Andrezinho, um dos reforços contratados para 2012, Renato e Jefferson foram os mais assediados. Seis jogadores foram promovidos dos juniores nesta temporada: O goleiro Andrey (que está com os juniores na Copa São Paulo), o lateral-esquerdo Renan Lemos, os volantes Elber e Gabriel, o meia Jefferson e o atacante Vitinho, maior aposta do clube no momento.

A delegação fica em General Severiano até o dia 14 - quase sempre em atividades integrais -, quando viaja para Saquarema, onde finalizará a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

Elkeson e Fábio Ferreira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson e Fábio Ferreira chegam cedo para treino e se cumprimentam (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)