Total de visualizações de página

Jefferson já se anima com força da base alvinegra: 'Esse ano promete'

Goleiro gosta da participação inicial dos promovidos aos profissionais, e comissão técnica observa fase na Copinha com muito interesse

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Com olheiros espalhados pelo Brasil, uma comissão profissional e um trabalho de revitalização do CT de Marechal Hermes, o Botafogo começa a colher frutos efetivos em sua categoria de base. Atual campeão carioca de juniores, soma, hoje, 13 jogadores formados no clube no grupo comandado por Oswaldo de Oliveira, que já se mostra encantado com as opções para 2012 e observa atentamente as vitórias alvinegras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Referência para os jovens, o goleiro Jefferson é um dos elogia o aproveitamento das promessas para 2012 e espera que muitos tenham participação direta nos resultados em campo.

- É fundamental para eles passar nossa experiência, eles precisam disso. Tive quem me ajudasse no início, e sempre é bom fazer o mesmo. Os garotos daqui têm qualidade e não vão deixar de escapar a chance. Já parecem preparados. Esse ano promete para o Botafogo, neste sentido. Eles vão nos ajudar bastante - prevê o camisa 1, convocado diversas para a Seleção Brasileira.

Jogadores do Botafogo fazem treino físico (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Garotada alvinegra se junta ao grupo principal e anima o treinador  (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Além dos seis que estarão integrados, pelo menos, ao elenco nos primeiros meses, jogadores como Lucas Zen, Cidinho, Caio e Alex já vêm se desenvolvendo bem e despertando interesse.

Para o segundo semestre, caso seja necessário, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Dória, o meia Gegê e os atacantes Sassá e Wellington, todos de 18 anos ou menos, devem ficar de sobreaviso. Além deles, o volante Fabiano, titular no Campeonato Brasileiro sub-20, teve séria lesão e, ao voltar, também poderá ser aproveitado. Na Copinha, o Glorioso fez 2 a 0 no Americano-MA e no Vila Nova-GO e estará na segunda fase do torneio em busca de seu primeiro título.

Mais ultimamente, o clube até já revelou valores que eram tidos como joias, mas que não vingaram ainda. Casos dos laterais Gabriel e Guilherme, do volante Wellington Júnior, do meia Rodrigo Dantas e dos atacantes Laio e Júnior, alguns dos mais falados.