Total de visualizações de página

Com clima de expectativa, apresentação do elenco reúne torcedores em General Severiano

Novo começo

Site Oficial do Botafogo

Andrezinho e Jefferson cumprimentam a torcida alvinegra,
que compareceu em peso à apresentação do elenco (Crédito: AGIF)

Foram apenas alguns dias de separação, mas a saudade que o torcedor alvinegro sentia de ver o Botafogo ficou evidente durante a apresentação do elenco para 2012, na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. Durante cerca de 15 minutos, os jogadores cumprimentaram o público presente ao CT João Saldanha, que respondeu animado, cantando e aplaudindo a equipe.

A tarde serviu, principalmente, para os alvinegros conhecerem novas caras do elenco, como o meia Andrezinho e o zagueiro Brinner. Da base campeã estadual de juniores em 2011subiram o atacante Vitinho, o lateral-esquerdo Renan Lemos, o meia Jeferson e os volantes Élber e Gabriel. Além disso, os torcedores puderam reencontrar rostos já bem conhecidos, como os de Jefferson, Loco Abreu, Maicosuel e Jobson.

Mas a aparição mais aguardada  foi a do novo comandante do Glorioso. Voltando do futebol japonês depois de cinco temporadas de sucesso, Oswaldo de Oliveira foi muito bem recebido pelos presentes. Em troca, o novo treinador exibiu um animado sorriso.

O primeiro desafio do Glorioso ano será o Campeonato Carioca. Na estreia na Taça Guanabara, o Botafogo encara o Resende às 19h30 do dia 22, no Stadium Rio. Antes, o Alvinegro passará por um primeiro período de treinos no Rio de Janeiro e um segundo em Saquarema, onde o Fogão se hospedará e fará atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol.

Rodrigo Paradella