Total de visualizações de página

Com ausência de Caio, elenco vai a campo completo pela primeira vez

Atacante até inicia trabalhos físicos em General Severiano, mas não vai ao gramado por conta de uma indisposição. Treino dura uma hora e meia

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Dos 28 jogadores convocados para a pré-temporada do Botafogo, que será dividida entre Rio e Saquarema, 27 estiveram em campo na manhã desta sexta-feira e concluíram o trabalho físico puxado proposto pela comissão técnica. Apenas o atacante Caio ficou fora da parte principal da atividade, sob sol forte em General Severiano, por conta de uma indisposição. A movimentação durou cerca de uma hora e meia.

jogadores botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Grupo participa de treino físico em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Após o primeiro contato na reapresentação, na última quarta, esta foi a primeira vez que Oswaldo de Oliveira pôde reunir o elenco, agora que já se encerraram os exames clínicos de praxe antes do início dos treinamentos. Destaques como Jobson e Loco Abreu, que pouco haviam entrado no gramado, suaram a camisa sob a orientação de Ricardo Henriques, preparador titular trazido pelo novo técnico de sua passagem do Japão.

A tendência é que Caio participe do trabalho da tarde, também na sede. Por morar em Volta Redonda, o jogador tem dormido na concentração, a exemplo dos jovens que acabam de subir da base alvinegra. Em razão de rusgas com a torcida e casos de indisciplina, ele e Jobson foram dois dos mais cobrados na quarta-feira, quando a arquibancada do CT recebeu dezenas de torcedores.

Até o dia 14, o Botafogo se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, em sua sede. Depois, viaja para a Região dos Lagos, onde treina até a véspera do jogo, repetindo duas ocasiões em que usou o estádio do Boavista.

Jogadores do Botafogo fazem treino físico (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Garotada alvinegra, junto a Antônio Carlos e Brinner, corre no gramado (Foto:André Casado/Globoesporte.com)