Total de visualizações de página

Botafogo vai pagar à vista, e lateral-esquerdo Rojas já celebra acerto

Chileno deve assinar contrato de três anos com o clube carioca

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
jose rojas universidad de chile engenhão (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com) 
José Rojas foi capitão do Universidad de Chile em
2011 (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
 
Depois de semanas de conversas e contrapropostas, o Botafogo ofereceu o pagamento à vista por Rojas, mas com uma redução do valor da multa rescisória de cerca de R$ 2,2 milhões, aceito pela diretoria da Universidad de Chile, que se reuniu nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo já foi informado do desfecho e falou como jogador do Alvinegro à rádio Cooperativa, de seu país.

- Estou feliz pelo que pode acontecer, mas com sentimentos diferentes por todos os momentos que passei na La U. Estou feliz por esse novo desafio. Vou com a intenção de crescer e espero estar muito tempo no Brasil - afirmou.

O Alvinegro ofereceu um parcelamento em quatro vezes e ouviu uma negativa da primeira vez. Mas a diretoria do atual campeão da Copa Sul-Americana reconsiderou após a contraproposta, e o anúncio oficial pode sair já nesta quinta. Os salários estão acertados e giram na casa dos R$ 80 mil. Rojas é capitão da La U, tem 28 anos e pode jogar como zagueiro também, o que contornaria outra necessidade.

A partir deste aval dos chilenos, é questão de tempo até o Glorioso combinar o depósito, iniciar a troca de documentos e receber o jogador para exames médicos no Brasil. O Campeonato Carioca começa no dia 22 para o Botafogo, e a inscrição de Rojas teria de ser feita logo para garanti-lo na Taça Guanabara. Como estava em ação até o Natal com a equipe que o revelou, o provável reforço chegaria em boas condições físicas.

Rojas chega ao Botafogo para preencher o lugar deixado por Cortês, vendido ao São Paulo. O chileno foi contratado para ser titular na equipe. Marcio Azevedo ficará como opção no banco.