Total de visualizações de página

Botafogo deve anunciar o seu novo patrocinador master nesta sexta-feira

Empresa é uma das três que estampou a marca no uniforme em 2011. Clube ainda está perto de oficializar a Puma como fornecedora de material

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jogadores do Botafogo fazem treino físico (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Jogadores treinam com o uniforme produzido pela
Fila (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
As negociações com os patrocinadores para esta temporada parecem estar caminhando para o fim no Botafogo. Nesta sexta-feira, a expectativa dos dirigentes do clube é anunciar a marca que vai ocupar o espaço nobre do uniforme. A vaga está entre João Fortes, Havoline e Guaraviton, justamente os três atuais.

A busca por esse parceiro acontece justamente no momento em que o clube está próximo de fazer o anúncio oficial da Puma como fornecedora de material esportiva. Para os dirigentes do Botafogo, a preferência é por apresentar o novo uniforme com o patrocinador master definido.

Os representantes da Puma já trabalham com o estatuto do clube e possibilidades de escolha da camisa mesmo antes de o acerto ser anunciado oficialmente. Dificilmente, o time vai estrear no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão, com o novo uniforme.

Por enquanto, os jogadores treinam com um uniforme da Fila, produzido no ano passado, sem qualquer patrocinador. A marca da empresa fica coberta por uma fita preta, já que houve um desentendimento entre as partes que levou ao rompimento do contrato pelo Botafogo.

Em 2011, o espaço principal da camisa foi ocupado pela empresa de engenharia João Fortes, enquanto Havoline e Guaraviton ficaram com espaços secundários. Além dos três parceiros do ano passado, há ainda mais dois concorrentes na disputa.