Total de visualizações de página

Com poucas opções, Botafogo terá duas novidades no banco de reservas

Gabriel e Sassá poderão ser usados pela primeira vez, contra o Americano

Gabriel do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Gabriel está relacionado para o banco, nesta
quinta (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Recheado de desfalques e com um elenco limitado em quantidade, o Botafogo poderá promover a estreia de dois jogadores logo mais, contra o Americano, em Campos, pela estreia da Taça Rio. Os jovens Gabriel e Sassá foram relacionados pela primeira vez e vão compor a reserva. Ao lado deles estarão os "experientes" Renan, Brinner, Lucas Zen, Felipe Menezes (único que tem mais de 22 anos) e Caio, que se recuperou de dores musculares.

Volante de origem, Gabriel tem treinado como lateral-direito e seria a primeira opção para Lucas. Já Sassá, de 18 anos, é meia-atacante e não foi integrado aos profissionais em 2012, mas tem sido observado constantemente e foi o destaque do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O meia Jeferson já costuma estar na relação e pode pintar também. 

Os outros garotos que estão no aguardo de uma chance empataram com o Americano, na última quarta, pelo Carioca de juniores, e voltam aos treinos com o time principal nesta sexta. A exceção é Vitinho, que torceu o pé e ainda está sendo avaliado.

No domingo, a tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira tenha de usar o mesmo expediente, já que Maicosuel e Elkeson, lesionados, não retornam. Cidinho, uma das opções mais usadas, também não deverá estar pronto. Loco Abreu, no entanto, estará presente, após servir a seleção