Total de visualizações de página

Oswaldo faz treino tático sem Loco e não dá pistas sobre quem sai do time

Atividade é voltada para o toque de bola e tem quarteto Andrezinho, Elkeson, Fellype Gabriel e Herrera. Uruguaio, que praticou finalizações, fica fora

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho e Jobson no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Andrezinho e Jobson participaram do treino em
times distintos(Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
A escalação de Loco Abreu contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, ainda deixa dúvidas no ar. De acordo com o planejamento da comissão técnica, o atacante está liberado para os treinos com o restante do elenco, mas, nesta quinta-feira, praticou apenas finalizações e seguiu para a academia, em General Severiano. Oswaldo de Oliveira, então, lançou seu quarteto ofensivo na atividade tática - que posteriormente virou um coletivo - debaixo de chuva fina: Andrezinho, Elkeson, Fellype Gabriel e Herrera. Caso o uruguaio seja mesmo aproveitado, um deles vai ocupar o banco de reservas.

Até aqui, na temporada, nenhuma vez estes jogadores estiveram, juntos, à disposição. Sempre havia uma lesão, contusão ou a necessidade de poupar. A movimentação foi interrompida diversas vezes para orientação. Andrezinho, Herrera e Márcio Azevedo marcaram gols dos titulares, enquanto Jeferson fez para os suplentes. Em lance isolado, Renan perdeu a bola para Elkeson e o derrubou, sem querer. O meia sentiu dores, foi atendido rapidamente e permaneceu em campo.

Desta vez, Loco deu prioridade às cabeçadas, diferentemente das dezenas de chutes, com ambos os pés, de quarta-feira. O zagueiro Dória e o meia-atacante Sassá, jovens da base alvinegra, foram os responsáveis por cruzar em direção ao capitão, que ficou meia hora no gramado.