Total de visualizações de página

Antônio Carlos entrega placa do Bota a Fábio Ferreira e 'cobra' homenagem

Zagueiro completou 100 jogos na última semana e recebeu honraria do parceiro, que não foi lembrado quando chegou à mesma marca, em 2011

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Cena raríssima no Botafogo, Fábio Ferreira entrou na sala de imprensa do Engenhão, neste sábado, sentou-se na cadeira de entrevistas e respondeu às perguntas por cerca de 20 minutos cheio de sorrisos. No entanto, o motivo para o zagueiro quebrar sua costumeira discrição era nobre: recebeu das mãos do companheiro de zaga, Antônio Carlos, uma placa  comemorativa, feita pelo clube, por seus 100 jogos com a camisa alvinegra. A inscrição é a mesma que surgira em homenagem nas redes sociais: "Fábio Ferreira - 100 jogos de dedicação ao Glorioso".

Após a vitória sobre o Duque de Caxias, semana passada, quando chegou à marca, o camisa 4 já havia declarado sua felicidade pelo momento e reiterou que espera bater outros recordes no clube, já que, apesar dos 28 anos, nunca atingira tal feito por outro time.

Fábio Ferreira recebe placa de Antônio Carlos Botafogo  (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Fábio Ferreira recebe placa de Antônio Carlos, feit pelo Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
 
- É a primeira vez que consigo isso, estou feliz e agradeço ao Botafogo por ter me dado a oportunidade de ter vindo para cá em 2010. Tive a confiança da diretoria mesmo quando fiquei seis meses parado por uma lesão no joelho, quero dar continuidade e fazer grandes jogos. Espero ter outros recordes ainda e ser campeão, que é o que a gente sempre aspira - disse.

Depois do afago a Fábio Ferreira, foi a vez de Antônio Carlos assumir o microfone. Os elogios ao entrosamento com o parceiro só foram deixados de lado para dar uma cornetada.

- Chegamos juntos, vistos como jogadores que precisavam se firmar. Ganhamos o Carioca de cara que a torcida estava esperando. Fico feliz, é um cara que teve dificuldades, lesão, um grande parceiro. E, bom, aproveito que estou aqui para cobrar a placa que não fizeram para mim, nem para o Herrera (ambos chegaram a 100 partidas em 2011) - comentou, em tom de brincadeira.

Fábio Ferreira e Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Em campo, Fábio (rindo à esquerda) mostra
descontração (Foto: André Casado / GE.COM)

A presença do jogador à frente das câmeras, quando não está jogando, é tão incomum que até mesmo os jogadores se impressionaram quando souberam. O meia Maicosuel não resistiu e espiou o companheiro, fazendo caras e bocas no fundo da sala. No fim, Fábio Ferreira prometeu atender mais vezes aos jornalistas e lembrou que sua aversão ao contato se deve às críticas pesadas que sofreu após a queda do Corinthians para a Série B, em 2008.

O Botafogo entra em campo neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, para encarar o Fluminense, pela sexta rodada da Taça Rio. O time é líder do Grupo A, com 13 pontos.