Total de visualizações de página

Discurso de marcação de Oswaldo contagia elenco: 'Característica forte'

Elkeson ressalta pedido do treinador em relação à criatividade de Caio Jr.

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Oswaldo de Oliveira comanda treino do Botafogo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Desde que chegou ao Botafogo, Oswaldo de Oliveira tem batido na tecla da integração da marcação. O jeito de o time jogar teve mais uma mudança, e os jogadores assmilaram. Foram apenas 12 gols sofridos em 16 partidas. O meia Elkeson ressalta a característica do treinador como a principal diferença identificada pelo grupo em relação a Caio Júnior.

- É na parte da marcação que vemos a diferença. Ele sempre lembra que todos têm de marcar. A equipe não se desliga disso. Acho que antes nos preocupávamos muito com a criatividade, hoje é mais geral, não se fala só do ataque - avaliou o camisa 9.
Para Lucas, esse é um dos segredos para manter a invencibilidade e a consistência no ano.

- Temos que ter concentração e foco cada vez maiores para fazer durar o máximo possível. Isso passa pela defesa, onde temos sidos equilibrados. A entrega da equipe é fundamental. Os outros adversários vêm para derrotar o Botafogo, então precisamos de atenção total - disse o lateral.

Elkeson está ansioso para saber como o time vai atuar contra o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Isso porque Loco Abreu, mais uma vez, não treinou junto com o restante. Herrera, Fellype Gabriel e Andrezinho formam com o maranhaense o quarteto ofensivo, por enquanto.

- Estamos procurando nos entrosar dos dois jeitos. Treinamos sem ele hoje, amanhã já deve ser com ele. Temos que nos adaptar ao esquema que for. Sem ele, Herrera tenta fazer a função, mas muda um pouco a característica. Ficamos na expectativa, porque, com certeza, Loco mete medo nos adversários - atestou Elkeson, que também espera entrosamento maior com o fim das lesões:

- Nas outras semanas, sempre tinha alguns fora. Agora, só o Maicosuel, que está para voltar e com certeza vai nos ajudar bastante na reta final da Taça Rio.