Total de visualizações de página

Marcelo Mattos espera mais eficiência no clássico e pede paciência à torcida

Volante alerta que chances perdidas ultimamente não podem se repetir. Time, no entanto, está isolado como o melhor ataque do Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 


Em uma visão mais superficial, os 31 gols marcados nas 13 partidas disputadas no Campeonato Carioca podem indicar um time muito eficiente. Mas o Botafogo, apesar da produtividade traduzida pela média de 2,4 gols marcados por jogo, tem desperdiçado um número alto de chances, bem mais do que aproveita. O que preocupa o elenco alvinegro, já que compromissos mais difíceis virão pela frente, a começar pelo clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão.

O volante Marcelo Mattos ressalta que o próprio torcedor está de olho e vai cobrar, como fez diante do Duque de Caxias, sábado passado, apesar do domínio absoluto do Glorioso.

- Começamos a perder chances e a torcida cobra, querem ver gols nesses jogos (contra os pequenos). Também aconteceu isso na Copa do Brasil, quando erramos muito e veio a pressão. Mas vamos acertar para que os jogos fiquem mais fáceis para a gente. Contra o Fluminense, não vai ser uma partida em que criamos tanto, mas precisamos aproveitar - argumentou o camisa 5.

Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Marcelo Mattos quer eficiência para evitar surpresa
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O Alvinegro ostenta o melhor poderio ofensivo na competição até aqui, à frente de Vasco, com 28 gols e do Tricolor, com 27. O Flamengo tem apenas 21. Em sete oportunidades, balançou as redes três ou mais vezes numa partida. O técnico Oswaldo de Oliveira tem a explicação para os erros.

- A limitação dos treinamentos causa a deficiência - decretou, em referência às atividades mais leves e menos específicas que foram feitas nos últimos dez dias por causa da maratona de jogos.

Na Taça Rio, após o Flu vão faltar só mais duas rodadas até a semifinal. O Botafogo lidera o Grupo A, um ponto à frente do Flamengo e do Macaé. Pela Copa do Brasil, o clube agora tem o Guarani, na segunda fase. O primeiro jogo acontece no dia 4 de abril, em Campinas.