Total de visualizações de página

Lucas cita a sua malícia para atacar: 'Não adianta chegar 15 vezes e errar'

Mais maduro após ano irregular, lateral defende estilo, acredita que tem cumprido bem seu papel, mas admite que, sem reserva, pode oscilar

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Lucas na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Lucas espera manter bom ritmo e não se lesionar
no ano (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O lateral-direito Lucas defendeu sua produtividade na temporada alegando que, com o desgaste por estar em campo em todos os compromissos do Botafogo, é preciso saber a hora certa de atacar. O time atua em um esquema com três meias, dois deles abertos, que já revezam a ida à linha de fundo. Para o camisa 2, a maturidade o faz ter malícia para não se expor tanto.

- Às vezes é melhor chegar duas ou três vezes e fazer o certo do que cruzar 15 vezes e não surtir efeito, errar o cruzamento. Não adianta muito, tem que ter malícia de saber a hora de defender e atacar para ter qualidade - argumentou Lucas, que se vê um momento positivo.

- Foi um início bom, o time não perdeu e eu venho jogando sempre. Espero que seja assim na temporada inteira. Aumenta a responsabilidade não ter outra opção no setor, por ser um clube como o Botafogo, mas preciso ter a maturidade de saber que vou oscilar. Mas posso dar uma sequência e crescer, fazer a torcida confiar em mim - disse.

O Botafogo enfrenta o Fluminense no domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. E tem a vantagem de entrar descansado no clássico, já que a semana está livre para treinos. O Tricolor joga nesta quinta pela Taça Libertadores, e a delegação só volta sábado. A probabilidade de Abel Braga escalar os reservas é grande.