Total de visualizações de página

Treze oficializa saída de Léo Rocha e diz que teve prejuízo de R$ 1,5 milhão

Diretoria declara que rescisão de contrato aconteceu de forma consensual: 'O problema foi tentar uma jogada arriscada demais para o momento'

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
 
fábio azevedo em entrevista coletiva com valber maxwell (Foto: Silas Batista) 
Fábio Azevedo ao lado do diretor jurídico do Treze,
Valber Maxwell: rescisão consensual de Léo Rocha
(Foto: Silas Batista)
 
O meia Léo Rocha está oficialmente fora do Treze. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo presidente Fábio Azevedo, em entrevista coletiva realizada no Estádio Presidente Vargas, sede do clube. Segundo o dirigente, o Treze tomou tal decisão porque o jogador procurou “algo a mais” do que apenas o gol na decisão de pênaltis contra o Botafogo, em jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil.

- Foi um ato irresponsável. Naquele momento do jogo, o mais importante era o gol do jogador, que empataria a decisão. Mas ele buscava algo a mais do que o gol – declarou, dando a entender que a cavadinha foi uma tentativa de promoção pessoal que acabou custando caro demais ao clube paraibano.
Ele buscava algo a mais do que o gol"
Fábio Azevedo, sobre cavadinha de Léo Rocha
 
Fábio Azevedo, inclusive, diz que este “caro demais” não é apenas modo de falar. Segundo o presidente trezeano, a eliminação do Galo na primeira fase resultou numa perda de pelo menos R$ 1,5 milhão em patrocínios, bilheterias, repasse da CBF e cota de TV.

- O problema não foi perder o pênalti. O problema foi tentar uma jogada arriscada demais para o momento – declarou.
O presidente, no entanto, diz que a rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o jogador, que aceitou os termos da proposta. O Treze vai arcar com todas as obrigações trabalhistas.

- As portas não estão fechadas para o jogador, mas no momento a saída dele foi o melhor a se fazer. Ele segue seu caminho, e o Treze segue o seu – disse, revelando em seguida que, pelo que foi informado, o atleta já tem três outras propostas do futebol nacional.

Por fim, ele voltou a negar que houve agressão por parte do supervisor de futebol Gil Baiano contra o atleta, conforme foi noticiado no dia do jogo. O próprio Gil Baiano já tinha negado a agressão dias antes.

Jefferson defende penalti no jogo do Botafogo contra o Treze-PB (Foto: Fernando Soutello / Agif / Ag. Estado)Jefferson defende pênalti e critica 'cabisbaixo' Léo Rocha: lance custou o emprego do jogador
(Foto: Fernando Soutello / Agif / Ag. Estado)