Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo: 'Um amistoso nos EUA é melhor que cinco jogos pelo Carioca'

Assumpção lamenta não ter espaço no calendário para excursões


Mauricio Assumpção lança candidatura à reeleição (Foto: Wagner Meier)  
Mauricio Assumpção quer levar o Botafogo para o exterior (Foto: Wagner Meier)
 
Igor Siqueira
Rio de Janeiro (RJ)
 
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, reclamou nesta segunda-feira do calendário brasileiro, especificamente do Carioca, ao revelar o interesse de fazer com que o Alvinegro faça excursões na pré-temporada. Para Assumpção, não só o Fogão, mas todos os clubes perdem valiosa oportunidade de faturar dinheiro fora do país.

- Quero fazer uma pré-temporada fora do Brasil. Mas o Estadual de hoje não dá essa condição para mim nem para outros clubes. Um amistoso nos Estados Unidos, por exemplo, renderia mais do que cinco jogos pelo Carioca - afirmou o mandatário do Glorioso, após arbitral na sede da Federação do Rio (Ferj), em que meios para acabar com o esvaziamento dos estádios na competição foram discutidos.

O presidente do Botafogo ainda ressaltou que a competição precisa de mais valorização por parte da rede detentora dos direitos de transmissão.

- Temos um produto de qualidade que é transmitido para todo o país e para o mundo. Precisamos transformar isso em qualidade interna, onde todos os clubes recebam mais. Precisamos discutir produto - completou Maurício Assumpção.