Total de visualizações de página

Elkeson aposta em 'jogada diferente' para superar o Flu e manter a média

Meia marcou duas vezes nos três jogos que fez contra o adversário deste domingo, que tentou contratá-lo em 2011, mas evita considerá-lo especial

Por André Casado Rio de Janeiro


Se não fosse pelo gol de Leandro Euzébio, instantes depois de Elkeson ter saído de campo no último Botafogo x Fluminense, o meia alvinegro teria sido o principal responsável por dar a vaga na final da Taça Guanabara a seu time, ao abrir o placar, anotando seu segundo sobre o rival em três partidas. Para o camisa 9, ao menos no discurso, o Tricolor não se tornou um rival especial, mas ele espera sair vitorioso desta vez. E, para isso, aposta em jogadas ensaiadas para surpreender.

- Temos que fazer jogadas diferentes, equipes que marcam bem como o Fluminense dificultam muito. É preciso sobressair de alguma forma, mas não posso contar o que conversamos com o Oswaldo. Só que ele tem pedido para termos atenção nos contra-ataques e na bola parada deles. Nossa aplicação tática é importante e tem sido um ponto positivo - afirmou Elkeson, que deixou sua marca, também, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, na vitória por 2 a 1.

O último gol dele, inclusive, foi no fim de fevereiro, justamente contra o Fluminense, que tentou contratá-lo, em 2011. Mas o começo de um jejum ainda não o incomoda muito, garante.

- A gente fica na expectativa de fazer os gols, mas o importante é estar vencendo e jogando bem. Procuro fazer as jogadas, em clássico todo jogador gosta de entrar em campo. Às vezes acaba dando certo, tomara que eu repita e possa ajudar - disse.