Total de visualizações de página

Americano vence e deixa Fla como vice; Bangu derruba o Flu

Macaé deixa zona de classificação no Grupo A ao levar 3 a 0 em Campos. Bangu vence: liderando e caindo ao mesmo tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Americano colocou o Flamengo na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O time de Campos, em casa, fez 3 a 1 no Macaé na tarde deste domingo. A perda de saldo fez o ex-segundo colocado cair para terceiro, sendo ultrapassado justamente pelo Rubro-Negro. Ambos têm 12 pontos.

O Americano não demorou para encaminhar a vitória. Com 16 minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Josiel, contra, e Xandão. Diego fez o terceiro. Pipico descontou no final. O resultado ergueu a equipe de Campos para o quinto posto no Grupo B, com quatro pontos. No somatório dos turnos, decisivo na luta contra o rebaixamento, o Americano segue em último, com oito.

Tem campanha um pouco pior do que a do Bangu, que vive situação inusitada: é o vice-lanterna na campanha geral, com nove pontos, e lidera no segundo turno. A vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em casa, fez a equipe de Moça Bonita desbancar Fluminense e Vasco e assumir a ponta do Grupo B.

O Bangu tem nove pontos, um à frente do Vasco, que empatou por 1 a 1 com o Resende. O Fluminense tem seis. Otávio, ainda no primeiro tempo, colocou o Nova Iguaçu na frente, mas Almir empatou na etapa final e Sérgio Júnior fez o gol da vitória.