Alvinegro enfrenta o Duque de Caxias e precisa fazer o dever de casa
RIO — Mais do que nunca o Botafogo precisa fazer o dever de casa contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 16h, no Engenhão, para somar três pontos e ganhar fôlego no Grupo A, da Taça Rio. Com o Macaé na primeira colocação do grupo com 12 pontos, o Botafogo está em segundo com 10, seguido de perto pelo Flamengo, com nove pontos. Apenas duas equipes se classificam às semifinais e o time alvinegro não pode dar margem para erro.
O técnico Oswaldo de Oliveira está consciente disso. Mesmo decidido a poupar alguns jogadores bastante cansados pela sequência de jogos — ele só vai revelar o time momentos antes da partida —, o treinador sabe da importância de uma vitória e o que está em jogo na partida.
— Temos um bom elenco que já mostrou que rende bem em um bom gramado como o Engenhão. O mais importante é todos entrarem conscientes que precisamos imprimir um ritmo forte desde o início do jogo e conquistar a vitória que tanto precisamos porque o adversário é difícil — disse.
Elkeson animado com volta
Poupado do jogo contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, Elkeson volta à equipe mais bem preparado fisicamente e disposto a mostrar um grande futebol.
— A confiança está voltando e as coisas estão acontecendo. O Oswaldo dá liberdade para a gente se movimentar. Desde o início do ano que estou me esforçando para voltar a render tudo o que sei. Sei que ainda falta arriscar mais os chutes a gol. As oportunidades são raras, mas vão aparecendo. Seja para o passe ou para o gol e eu pretendo aproveitar. Sonho fazer um que me traga mais confiança ainda, mas o mais importante é ajudar os meus companheiros e o Botafogo a vencer o Duque de Caxias — disse o apoiador, que já marcou quatro gols no Campeonato Carioca
Fábio Ferreira: 100 jogos
O jogo desta tarde terá uma importância especial para o zagueiro Fábio Ferreira. Ele completa 100 partidas com a camisa alvinegra. Nesta sexta-feira, o jogador treinou na sala de musculação e preferiu deixar o Engenhão discretamente. Como é praxe no clube, o zagueiro deve ser homenageado pelo marketing, pela marca.
Com Loco Abreu de fora, cumprindo o programa estipulado pela preparação física para melhorar a força e a potência muscular, Herrera volta a comandar o ataque alvinegro.
A grande dúvida de Oswaldo é como escalar o meio de campo, já que muitos jogadores estão desgastados. Mas ele conta com a força do grupo.
— Quem entrar vai representar bem o Botafogo — assegurou o treinador.
Botafogo x Duque de Caxias
Horário: 16h
Local: Engenhão
Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Elkeson e Andrezinho; Fellype Gabriel (Felipe Menezes) e Herrera
Duque de Caxias: Fernando, Arílson, Paulão, Jorge Felipe e Rodrigues; Neves, Juninho, Carlos Alberto e Wattimen; Jefinho e Gilcimar
Juiz: Péricles Bassols