Total de visualizações de página

Sem pensar em revanche, Botafogo se vê melhor do que na semi da GB

Provável duelo com os reservas do Fluminense, que viaja e joga pela Libertadores, não anima jogadores, que enaltecem elenco do rival

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Menos de 40 dias depois do único confronto na temporada, Botafogo e Fluminense voltam a medir forças neste domingo, no Engenhão. A partida desta vez não é decisiva, como aquela semifinal de Taça Guanabara, mas servirá para o time comprovar sua evolução, acreditam os jogadores. Apesar de ter vindo de três goleadas, o Alvinegro não tinha tanta confiança como agora e também não contava com Fellype Gabriel, um diferencial importante até aqui. É o que prega o volante Marcelo Mattos, que não trata o encontro como uma espécie de revanche.

- É mais um jogo, um clássico, que sempre tem destaque, apesar de o Fluminense jogar no meio da semana. Esperamos conseguir mais um passo rumo à classificação. Acho que estamos mais preparados e confiantes, do jeito que o Oswaldo quer, como ele gosta de fazer. É isso que ele tem falado para a gente. A mentalidade é positiva, mas não tem revanche. Cometemos um erro faltando 15 minutos, quando tínhamos a vantagem, e perdemos nos pênaltis. A expectativa é outra - disse.

Loco Abreu Botafogo x Fluminense (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado) 
 
Loco sai, desolado, após perder pênalti que deu vaga na final da GB ao Flu. Atacante tem feito trabalho de recondicionamento e já mostrou evolução contra o Treze. Ele volta no domingo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
 
Além disso, o que afasta o clima de igualdade entre os rivais é o fato de o Tricolor, provavelmente, escalar reservas. A longa viagem à Venezuela para o jogo contra o Zamora, pela Taça Libertadores, deve fazer com que o técnico Abel Braga selecione suas opções. Nada que anime o Glorioso.

- É só olhar as peças que o Fluminense tem. Mesmo os que não estão jogando com frequência são grandes nomes e vão brigar para sair dessa condição. Tem gente que está fora que pode nos complicar - assegura Mattos, cujo discurso foi entoado por Fellype, a grande novidade:

- Vai ser difícil, resolvido nos detalhes. Podemos praticamente garantir nossa classificação. Cheguei no último dia de inscrições e, por mais que não estivesse treinando em janeiro, poderia ter jogado aquela semifinal se estivesse regularizado. Fiquei chateado. Mas agora vou ter outra chance, e o time está muito bem, temos boas chaces de fazer uma grande apresentação.

Com cinco gols em cinco partidas disputadas, o meia substitui Maicosuel à altura. Naquela ocasião, o gol do Botafogo no 1 a 1 foi de Elkeson, que também deve jogar. Herrera, mais recuado, e Loco Abreu formaram o ataque. Neste domingo, a dúvida sobre a escalação retorna: quem sai para a entrada de Andrezinho, que volta após ser poupado frente ao Duque de Caxias, sábado?

Abel Braga Rafael Sobis treino Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
 
Opção para os jogos do Carioca, Rafael Sobis deve pegar o Botafogo (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)