Total de visualizações de página

Encostado no Botafogo neste ano, Somália acerta com a Ponte Preta

Volante faz exames nesta segunda-feira de manhã e será apresentado na terça. Jogador assina contrato até o final do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
 
somália botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Somália é o novo reforço da Ponte para a Série A
do Brasileirão (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira a contratação de seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. É o volante Somália, que estava encostado desde o início no Botafogo e vinha treinando à parte. O jogador desembarcou em Campinas para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, ele assina contrato até dezembro deste ano.

Somália tem 27 anos e chega como a primeira contração de Ocimar Bolicenho, que há poucos dias assumiu o cargo de gerente executivo de futebol, no lugar de Niquinho. O dirigente, aliás, elogiou o novo reforço pontepretano.

- Somália reúne as características solicitadas pela comissão técnica para melhorarmos nosso elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A - afirmou Bolicenho, ao site oficial da Macaca.

No Majestoso, Somália brigará por posição com João Paulo Silva, Willian Magrão, Agenor, Xaves e Gerson, mas não poderá jogar a reta final do Campeonato Paulista, já que o período de inscrições já foi encerrado. O volante, porém, tem condições de atuar pela Copa do Brasil.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Rio Claro, o volante passou também por Guarani de Sumaré, Olímpia e Taquaritinga, mas ganhou destaque com a camisa do Bragantino, quando venceu a Série C do Campeonato Brasileiro em 2007. Também foi titular do América-RN durante a Série B de 2009.

O bom futebol chamou a atenção do Botafogo, que investiu na contratação do atleta. Como titular, ele foi campeão carioca em 2010. Em General Severiano, porém, Somália se meteu em uma confusão em janeiro de 2011. Após se atrasar para um treinamento, o volante alegou que havia sido sequestrado e, por isso, não pôde comparecer à atividade.

O caso chegou até a Polícia Civil, que, através de imagens de dentro do condomínio do jogador, coletou indícios de que o sequestro havia sido inventado pelo próprio Somália, que queria se livrar da multa por conta do atraso.

A polêmica fez com que o volante perdesse o espaço no Botafogo. Apesar de ainda ser relacionado algumas vezes para os jogos, Somália nunca mais foi titular absoluto no clube e passou a ser tratado como moeda de troca. O Vitória tentou a contratação dele, mas não chegou a um acordo com o time carioca.