Total de visualizações de página

Lucas revela amizade com Bruno, do Flu, que seguiu passos semelhantes

Laterais se destacaram no Figueirense e foram levados a clubes cariocas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Apesar da diferença de dois anos de idade, foi Bruno, mais velho. que seguiu um caminho semelhante ao de Lucas. Hoje em Fluminense e Botafogo, respectivamente, os laterais-direitos se preparam para novo encontro neste domingo, no Engenhão, após o empate na semifinal da Taça Guanabara - vitória tricolor nos pênaltis. Segundo o camisa 2 alvinegro, a amizade fora das quatro linhas continua desde a época de Figueirense, em que ele era o titular, e Bruno, reserva.

- É um grande amigo, joguei junto com ele por algum tempo, é um excelente jogador. Conseguimos o acesso do clube à Série A, em 2010. Qduando eu vim para o Rio, ele ficou e acabou titular da equipe, com boas atuações. Mantemos a amizade, e espero encontrá-lo mais vezes - disse Lucas.

Lucas Botafogo Bruno Fluminense (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)Lucas, do Botafogo, e Bruno, do Fluminense, são amigos (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)
Porém, ambos podem até não se encontrar em campo. Como o Fluminense está na Venezuela para encarar, na noite desta quinta, o Zamora, pela Libertadores, o técnico Abel Braga deve poupar parte dos titulares na Taça Rio, ainda que a necessidade dos três pontos seja urgente. Justamente este iminente cansaço faz com que o lateral do Glorioso veja vantagem para o Botafogo.

- É uma vantagem, sim, estarmos mais descansados. Precisávamos disso, por causa da sequência de jogos e a viagem que tivemos. Vamos aprimorar a parte física e trabalhar forte durante a semana, já pensando neste jogo contra o Fluminense - apontou.

A eliminação entalada não incomoda mais, e Lucas garante que o elenco sabe separar as coisas:

- Não tem vingança. Até porque ainda vamos ter muitos jogos contra eles, não dá para encarar assim. A responsabilidade e vontade existem, por terem eliminado a gente. Podemos garantir que vamos entrar forte para, dessa vez, vencermos.