Atacante melhora das dores nas costas, mas é poupado neste sábado
Não deve ser desta vez que Loco Abreu voltará a entrar em campo pelo Botafogo. O atacante ficou fora do treino deste sábado, véspera do clássico contra o Fluminense, no Engenhão, por conta das fortes dores na altura das costelas, causadas pela pancada que levou do goleiro Renan. Em tratamento, o capitão alvinegro até melhorou, mas sua escalação é, novamente, uma incógnita.
Loco tromba com Renan e desencadeia sequência das dores (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O problema se agravou pela queda de mau jeito, após o choque involuntário. Ele foi atendido prontamente e toma anti-inflamatórios há 24 horas. O momento, no entanto, é o pior possível para um novo obstáculo. Loco completaria 99 partidas pelo Glorioso e tinha a esperança de engrenar na temporada. Por pedido seu, em acordo com a comissão técnica, realizou um trabalho de três semanas para ganhar explosão e condição física, pelo baixo rendimento desde o fim da Taça GB.
O período foi produtivo e sua entrada na vaga de Herrera já estava definida. Mas veio a contusão e colocou em xeque seu aproveitamento. O Botafogo vai para o seu 16º jogo no ano, e Loco esteve em 11 deles, marcando seis gols. O último foi contra o Treze-PB, que ajudou a carimbar o clube na segunda fase da Copa do Brasil. O confronto de ida com o Guarani é nesta quarta.