Volante do Botafogo afirma já ter esquecido pênalti perdido e que mudou o canto da cobrança na hora da batida
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
O volante Renato, do Botafogo, divide as responsabilidades com o atacante Loco Abreu pelos pênaltis perdidos na partida contra o Treze (PB), pela Copa do Brasil. O jogador afirmou nesta sexta-feira que o importante foi a classificação da equipe para segunda fase e que já esqueceu a cobrança. Ele enalteceu também o grande desempenho goleiro Jefferson, que vive ótima fase.
- Divido a responsabilidade com o Abreu, claro. Fiquei mais bravo comigo. Mudei o canto que iria bater. O Jefferson já me ensinou. Se você escolhe um canto, vai nele, e eu mudei na hora. Ainda bem que temos o Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil - afirmou o jogador, que se disse à disposição para possíveis cobranças no futuro.
QUEDA DE RENDIMENTO
Renato viveu um grande momento com a equipe do Botafogo no ano passado, mas já no fim da temporada o rendimento do elenco caiu. Neste início de 2012 o time ainda não reencontrou o bom futebol. O atleta acredita que isso se deve ao grande número de contusões que atingiu a equipe.
- Viemos com algumas lesões. O Maicosuel vinha em um momento muito bom. Foi uma pena a sua lesão, pois a gente vinha buscando um bom entrosamento. A imprensa dizia que nós tínhamos o melhor meio de campo do Brasil, o futebol mais bonito. As lesões tiraram um pouco disso - afirmou Renato.