Total de visualizações de página

Jobson se vê em 60% da condição: 'Quando entrar, não quero sair mais'

Atacante compreende que ainda falta evoluir por forma ideal, agradece a 'moral' de Romário por tê-lo posto na Copa e brinca com carinho da torcida

Por André Casado Rio de Janeiro

Sem pressa, Jobson reúne armas para estar em condições de desequilibrar quando voltar a ser protagonista pelo Botafogo. Sempre que perguntado sobre a ansiedade antes de um clássico, por decisões ou peor gols frequentes, responde que nada é mais complicado do que a incerteza do que viveu, com a suspensão por doping que o atormentou por diversos meses. De acordo com a avaliação do atacante, sua forma atingiu 60% do ideal apenas, após cinco jogos. Mas quando Oswaldo de Oliveira o lançar efetivamente, espera não visitar mais o banco de reserva.

- Ainda não me sinto bem mesmo, acho que estou a 60%, faltam uns 40% para ficar como eu quero e preciso para jogar. Teve um lance contra o Duque de Caxias em que não passei pelo zagueiro, botando na frente, e me incomodou. Se eu estivesse bem, seria diferente. Quando ele (técnico) me colocar, não quero sair mais do time - avisou.

Jobson treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Jobson faz força nos treinos para completar os 60% rapidamente  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Nos treinamentos, Jobson costuma se destacar e já foi elogiado por Oswaldo algumas vezes. Mas ele mesmo cita que não é o mesmo cenário. É nas quatro linhas, com a camisa alvinegra, que suas jogadas precisam funcionar e ele espera corresponder.

- No treino é uma coisa, no jogo é outra. Você não pode errar como num treino. Quando eu ganhar confiança, poderei jogar melhor. O importante é pensar que, quando mais precisarem de mim, já estarei bem e poderei fazer a diferença - crê o jogador, em referência à reta final do Carioca, em duas semanas, e da Copa do Brasil, em dois meses.
Enquanto isso, o carinho da torcida o alimenta.

 jobson botafogo x vasco (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
 No prineiro clássico, Jobson não ganhou muitas
divididas (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
- Isso é bom. Quando dá 20 minutos sem gols, costuma ser aquela coisa: a torcida já grita meu nome, eu olho para o Caio e ele já ri - diverte-se.

Sonho com a Copa 2014

Diversos jogadores do Botafogo e até opiniões externas não tem dúvidas ao afirmar que, se levar o futebol a sério como tem feito nos últimos três meses, Jobson será figura carimbada na Copa do Mundo 2014. A lembrança até mesmo de Romário faz o também camisa 11 sorrir:

- Eu me espelho muito nele. É um jogador consagrado, fico muito feliz dele me dar essa moral.

O próximo passo para a evolução será neste domingo, contra o Fluminense, às 18h30m, no Engenhão. Ele ficará como opção e tem tudo para ser usado no segundo tempo mais uma vez, em clássico válido pela sexta rodada da Taça Rio. O Botafogo defende sua liderança, com 13 pontos, um a mais que Flamengo e Macaé, que vêm logo atrás.