Total de visualizações de página

Desgaste físico dos jogadores preocupa o Botafogo

Oswaldo lamenta desgaste de titulares e diz que vai priorizar quem estiver em forma


Loco Abreu: uma semana para entrar em forma e voltar ao time
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Loco Abreu: uma semana para entrar em forma e voltar ao time Marcos Tristão / Agência O Globo
RIO - O Botafogo teve a chance de aplicar uma goleada histórica no Duque de Caxias. Finalizou, segundo estatística da comissão técnica, 31 vezes, mas venceu apenas por 2 a 0, resultado que valeu a liderança do Grupo A da Taça Rio. O torcedor deixou o Engenhão feliz com o resultado, mas preocupado com a pontaria do time. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o que realmente o incomoda é a condição física de alguns jogadores, o que, segundo ele, passará a ser determinante para definir seus 11 titulares.

— A não escalação do André (Andrezinho, contra o Duque de Caxias) passa por isso. Ele está com um cansaço alto, maior do que os outros — lamentou Oswaldo de Oliveira, revelando que, treinamentos com bola, inclusive de finalização, nesta semana, só a partir de quinta-feira. — Até quarta-feira, vamos tentar recuperar os que se ressentem da sequência de jogos.

Com a derrota do Macaé para o Americano, o Botafogo é o líder isolado do Grupo A da Taça Rio. Oswaldo terá a semana inteira para preparar o time para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Loco Abreu, que passa por um processo de recondicionamento, pode voltar ao time. Maicosuel, com lesão muscular, está fora dos planos, até mesmo para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, dia 4 de abril, contra o Guarani, em Campinas. Com isso, Jóbson, que no sábado fez seu primeiro gol pelo clube após a volta da suspensão por doping, pode ganhar novas oportunidades.

— O perigo é quando termina o jogo. Se ele superar esse momento, vou acreditar piamente na recuperação dele — disse Oswaldo.