Total de visualizações de página

Andrezinho reforça responsabilidade 'maior que a dos outros' no Carioca

Sem falar em favoritismo, meia deixa claro que expectativa é pela vitória no clássico contra o Fluminense, pelo fato de os rivais estarem na Libertadores

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho treino botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo) 
Andrezinho descarta favoritismo, mas não foge da
responsabilidade (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
Fora da Taça Libertadores deste ano, o Botafogo tem foco total no Carioca enquanto a Copa do Brasil não esquenta. O meia Andrezinho reforçou justamente este fato ao ser questionado sobre o favoritismo do time no clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. Ele evita falar em favoritismo, mas ressalta que a responsabilidade é maior, ainda mais porque o rival já está na decisão do estadual, por ter vencido o primeiro turno.

- Sempre que entramos em campo, a responsabilidade vai ser sempre maior porque os outros (grandes do Rio) estão na Libertadores e até pelo futebol que temos apresentado. Mesmo com as mudanças na equipe, sempre que temos um campo adequado para jogar, tem dado certo, as atuações são positivas, no caminho certo da evolução. Nos três clássicos que disputamos, o Botafogo foi melhor. Esperamos repetir o mesmo nível que apresentamos e vencer - disse.

O camisa 10 ainda declarou que acredita que, se pensar em revanche em razão da perda da semifinal da Taça Guanabara, a equipe alvinegra pode se complicar:

- Não gosto de usar a palavra revanche. Cada jogo tem sua história, o momento é diferente. Isso pode nos atrapalhar, precisamos manter a convicção e sabemos a importância de vencer o clássico. Tudo para que os torcedores mantenham o apoio e confiem na gente.

Andrezinho garante que sua preparação não muda para os jogos, mas a atenção com os detalhes, quando chega às vésperas de um clássico, é muito maior.

- Não tem como dizer que é normal. Não dá para ser hipócrita. Mas eu não tenho nada diferente para fazer, a preparação é normal. Já começo no primeiro dia da semana vendo o que eu posso fazer de melhor, analisando os pontos fortes e fracos do Fluminense. No dia do jogo, na concentração, vejo filme, ouço minha música para dar uma relaxada - revela.