Uruguaio fica na academia e só vai a campo ao fim da atividade, para seguir trabalho especial de recondicionamento previsto pela comissão
O primeiro dia de trabalho da semana do Botafogo exigiu dos jogadores na parte física. A atividade realizada no campo anexo do Engenhão durou uma hora e meia, não teve bola na maior parte do tempo e procurou recondicionar o elenco, que vem de dois dias de folga, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, sábado, no Engenhão. Além de Maicosuel e Vitinho, recuperando-se de lesões, o atacante Loco Abreu também ficou na academia e só seguiu para o gramado ao fim da movimentação, para dar sequência a seu trabalho especial de recondicionamento.
Loco Abreu e o auxiliar Jair Ventura sozinhos no campo anexo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O uruguaio não participou do último compromisso, e a tendência é que retorne no clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. O camisa 13 marcou seis gols na temporada - cinco deles no Carioca - e já demonstrou evolução física e técnica no duelo com o Treze-PB, quarta-feira passada, que garantiu o clube na segunda fase da Copa do Brasil.
Os goleiros Jefferson, Renan, Milton Raphael e Andrey se juntaram a seus preparadores para uma partida animada de futevôlei. O técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou toda a movimentação, comandada pelos preparadores e auxiliares. Nesta quarta-feira, o treino será integral, na sede de General Severiano. A equipe titular começará a ser formada novamente.
Futevôlei anima tarde dos goleiros no retorno aos trabalhos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)