Total de visualizações de página

Jogadores aplaudem esforço de Loco Abreu para reviver os melhores dias

Andrezinho acha cobrança exagerada, e Lucas lembra que a experiência do uruguaio não faz baixar a cabeça diante da dificuldades encontradas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O suor de Loco Abreu, isolado dos companheiros em parte das últimas semanas, tem sido visto pelos jogadores do Botafogo como um exemplo de superação. Aos 35 anos, o atacante faz um inédito trabalho físico e técnico especial para tentar voltar a melhor forma e retomar o posto de artilheiro do time, que o alçou à condição de ídolo, desde 2010. Nesta quarta-feira, o atacante dividiu o gramado com o elenco, mas praticou apenas finalizações e teve seu esforço aplaudido.

- Ele é o Loco Abreu, né? Podemos esperar que volte bem a qualquer momento. Está treinando forte, perto do gol ele será sempre perigoso. Precisamos dele nos ajudando, como já tem feito nesta temporada - declarou o lateral-direito Lucas, nesta quarta-feira.

Loco Abreu treino botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo) 
 
Loco Abreu está em busca de sua melhor forma desde o início do ano (Foto: Cezar Loureiro/Agencia O Globo)
 
O meia Andrezinho também torce pela evolução do capitão e crê que as críticas são injustas.

- Todos sabemos de sua importância e qualidade. Esse trabalho diferenciado vai ser importante, até porque ele mesmo pediu. Mas acho que o Loco não precisa dessa cobrança exaustiva nele. Cada jogo é um jogo, e cada ano é um ano. Ninguém conquista nada pela sorte e pelo trabalho, são gols decisivos que ele marcou e mereceu essa condição. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer, mas fico restrito às quatro linhas. Ele é experiente, não precisa de conselho - disse.
A postura de Loco perante o elenco segue a mesma, garantem os jogadores.

- Não o vejo chateado, não, teve o incômodo na coxa, fica triste por isso, claro, por ter estado isolado durante alguns dias fazendo tratamento. Mas nunca cabisbaixo, sempre brinca com todo mundo, sabe o que passar na hora difícil... - comentou Lucas.

Após ser poupado na vitória sobre o Duque de Caxias, sábado, o atacante volta à equipe neste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Loco completará 99 partidas com a camisa alvinegra