Volante ressalta diferença entre Carioca e Brasileirão, mas se recorda que o excesso de confiança derrubou Botafogo na reta final da última temporada
Mais dois meses da temporada se passaram, já são 15 partidas e... nada do Botafogo perder. A campanha equilibrada, apesar dos sete empates, causa reflexos positivos no ambiente e no próprio desempenho do time em campo, garantem os jogadores. Mas não deixa de ligar o alerta, já que o mesmo filme se repetiu no ano passado, com a sequência que levou o clube à ponta do Brasileirão, mas que não foi controlada da maneira correta. Resultado: queda e perda da vaga na Libertadores.
- Vivemos um novo momento, com novo treinador, outro jeito de pensar e até novos jogadores. Tudo serviu de lição e é bom que nosso time está se acostumando a ganhar de novo. Estamos vendendo caro a vitória, os adversários olham assim e respeitam. Vai encorpando, é importante para o restante da temporada. Mas o objetivo é que isso se reverta em títulos - apontou Marcelo Mattos, que ressaltou, no entanto, a distância de nível entre as competições.
Marcelo Mattos espera postura diferente de 2011 quando a derrota vier (Foto: Fábio Castro / Agif)
- Sabemos que o Campeonato Carioca funciona diferente do Brasileiro, pela fórmula e força das equipes. Só na última rodada é que se define o campeão. Já o estadual é diferente, mais curto. Cometemos erros e nos deixamos levar pelo excesso de confiança, que atrapalhou a caminhada no final. Faltava muito. Essa sensação de estar vencendo sempre não pode fazer com que a gente deixe a chance de derrota de lado. Quando acontecer, é ter tranquilidade - alerta o camisa 5.
Mesmo quando tem dificuldades para furar a retranca ou é surpreendido, o Botafogo se recupera.
- A maturidade da equipe é um ponto positivo também. Estamos virando jogos quando preciso.
Domingo, contra o Fluminense, o Alvinegro poderá chegar ao quinto clássico sem derrota. O jogo no Engenhão é válido pela sexta rodada da Taça Rio. O rival levou a Taça Guanabara, batendo o próprio time de Oswaldo de Oliveira nos pênaltis, e está na decisão do estadual.