Total de visualizações de página

Maicosuel tem previsão de volta aos treinos no campo na próxima semana

Meia sofreu segundo estiramento seguido na coxa há menos de 20 dias

Por André Casado Rio de Janeiro

Caso garanta a classificação para as semis da Taça Rio, o Botafogo terá um reforço importante, que nem chegou a entrar em campo no returno. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, Maicosuel tem volta aos treinos no campo programada para a próxima semana. Quem atesta é Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do clube.

- Ele está em plena evolução e vamos liberá-lo nos próximos dias para os treinos físicos - avisou.

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Maicosuel em treino em fevereiro: pouco contato com a bola desde então (Foto: Jorge Wiliam / O Globo)
 
Existe um cuidado grande com mais este retorno do camisa 7, já que a pequena sequência de problemas físicos dele foi o estopim para causar um certo desconforto nos bastidores, com a cobrança pelo alto número de lesões musculares entre fevereiro e março. Maicosuel suportou sete minutos em campo contra o Treze-PB, em João Pessoa, no dia 14, e sofreu nova fisgada.

No momento, Fellype Gabriel ocupa o setor do Mago e, a julgar por sua eficiência tática e ofensiva - marcou cinco gols em cinco jogos -, será difícil tirá-lo da equipe em breve. Cabe ao técnico Oswaldo de Oliveira, que sempre tratou o meia como titular e peça fuundamental em seu esquema, buscar uma solução na equipe titular. Outro jogador no estaleiro é o meia-atacante Vitinho, que fraturou o pé esquerdo antes do Carnaval e já participa de trabalhos na academia.

Neste domingo, às 18h30, Botafogo e Fluminense entram em campo para o segundo clássico entre ambos na temporada. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Rio. No encontro pelas semis da Taça GB, o jogo foi 1 a 1, e o Tricolor levou a melhor nos pênaltis.