Meia sofreu segundo estiramento seguido na coxa há menos de 20 dias
Por André Casado Rio de Janeiro
Caso garanta a classificação para as semis da Taça Rio, o Botafogo terá um reforço importante, que nem chegou a entrar em campo no returno. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, Maicosuel tem volta aos treinos no campo programada para a próxima semana. Quem atesta é Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do clube.
- Ele está em plena evolução e vamos liberá-lo nos próximos dias para os treinos físicos - avisou.
Maicosuel em treino em fevereiro: pouco contato com a bola desde então (Foto: Jorge Wiliam / O Globo)
Existe um cuidado grande com mais este retorno do camisa 7, já que a pequena sequência de problemas físicos dele foi o estopim para causar um certo desconforto nos bastidores, com a cobrança pelo alto número de lesões musculares entre fevereiro e março. Maicosuel suportou sete minutos em campo contra o Treze-PB, em João Pessoa, no dia 14, e sofreu nova fisgada.
No momento, Fellype Gabriel ocupa o setor do Mago e, a julgar por sua eficiência tática e ofensiva - marcou cinco gols em cinco jogos -, será difícil tirá-lo da equipe em breve. Cabe ao técnico Oswaldo de Oliveira, que sempre tratou o meia como titular e peça fuundamental em seu esquema, buscar uma solução na equipe titular. Outro jogador no estaleiro é o meia-atacante Vitinho, que fraturou o pé esquerdo antes do Carnaval e já participa de trabalhos na academia.
Neste domingo, às 18h30, Botafogo e Fluminense entram em campo para o segundo clássico entre ambos na temporada. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Rio. No encontro pelas semis da Taça GB, o jogo foi 1 a 1, e o Tricolor levou a melhor nos pênaltis.