Evento sofre com adiamento da empresa, mas não passa do fim da quinzena
Botafogo e Puma vêm tentando, desde fevereiro, acertar a melhor data para realizar a festa de lançamento do novo uniforme do clube. De tantos pedidos de adiamento por parte da fornecedora, o clube já faz pressão e exige que a data não passe do fim da primeira quinzena de abril. A princípio, o dia 9, segunda-feira após o feriado da Semana Santa, surge como definição, mas ainda carece de confirmação dos alemães, cujo presidente tem uma agenda complicada de conciliar.
Enquanto isso, as partes perdem tempo e dinheiro em venda de camisas, e a própria empresa deixa de divulgar sua marca, que só está presente em placas de publicidade e backdrops de entrevistas. O contrato foi assinado há três meses, depois de um longo período de negociações burocráticas. A maior preocupação da Puma era quanto ao vazamento das imagens, algo frequente no futebol brasileiro. Por essa razão, o material está sendo guardado a sete chaves.
Segundo o departamento de marketing alvinegro, não há um e-mail sequer trocado com pessoas externas ao caso e tudo o que é apresentado em reunião é rasgado e jogado fora em seguida.
Pronta, a camisa apresenta novidades em design. É provável que um terceiro uniforme, de cor diferente, seja lançado no pacote. A roupagem atual de treino e jogo foi produzida pela fornecedora, mas é provisória, mais simples, e não carrega seu logotipo.
O projeto do evento foi acordado entre os dois lados e será grandioso, como tem sido feito na gestão do presidente Mauricio Assumpção. A Fila, antiga parceria, fez o lançamento no Engenhão, em 2009, num iate do botafoguense Eike Batista, na Marina da Glória, em 2010, e a bordo de um caminhão que percorreu a orla de várias praias cariocas, em 2011, antes de parar no estádio.